Libertadores feminina tem grupos da 1ª fase definidos

Edição de 2019 tem 12 clubes e recorde de participação brasileira, com três representantes (Foto: Reprodução/Twitter)

A Copa Libertadores Feminina, que acontecerá em Manaus entre os dias 18 de novembro e 2 de dezembro, já tem a tabela com os grupos definidos após sorteio realizado na noite da última quarta-feira (7). Audax, atual campeão, Santos e Iranduba são os representantes do Brasil na competição.

O Grupo A ficou definido com Audax, Unión Española, Huila e Peñarol, enquanto o Santos compõe o Grupo B, junto de Colo-Colo, atual vice-campeão, JC Sport Girls e Deportivo Ita. Urquizza, Cerro Porteño, Flor da Patria e Iranduba fecharam o Grupo C, após sorteio realizado na Arena da Amazônia.

Nesta temporada, a Copa Libertadores de Futebol feminino conta com 12 participantes, e a disputa será de todos contra todos de cada um dos grupos. Após essa fase, os líderes de cada chave e o melhor segundo colocado se classificam para a semifinal e os vencedores avançam, decidindo a competição.

Neste ano, o Brasil terá número recorde de participantes. Na edição passada, o então Corinthians Audax conquistou o título (a parceria foi desfeita), enquanto o Santos se classificou após ter conquistado o Campeonato Brasileiro. O Iranduba conquistou sua vaga por ser o time anfitrião.

Ver imagem no Twitter

@CONMEBOL

📌 ¡Se definieron los grupos de la !

Grupo A: Audax 🇧🇷 – Unión Española 🇪🇨 – Atlético Huila 🇨🇴 – Peñarol 🇺🇾

GrupoB: Colo-Colo 🇨🇱 – Santos 🇧🇷 – Sport Girls 🇵🇪 – Deportivo ITA 🇧🇴

Grupo C: UAI Urquiza 🇦🇷 – Cerro Porteño 🇵🇾 – Flor de Patria 🇻🇪 – Iranduba 🇧🇷

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu cometário!
Por favor, insira seu nome aqui