Lewis Hamilton faz 52ª pole da carreira e lidera F1 na Espanha

Hamilton comemora sua pole ao fim do treino classificatório na Espanha (Foto: Reprodução)
Hamilton comemora sua pole ao fim do treino classificatório na Espanha (Foto: Reprodução)

O inglês Lewis Hamilton estará novamente largando em primeiro lugar na corrida da F1, que acontece neste domingo (15) na Espanha. Ele tocou sua Mercedes com perfeição e largará na pole position pela 52ª vez na carreira e liderará o Grande Prêmio. Hamilton conquistou a primeira posição do grid, tendo o alemão companheiro de equipe, Nico Rosberg, completando a fila inicial. Os brasileiros Felipes Massa e Nasr não tiveram boa atuação e largarão na parte de trás do grid.

Hamilton teve um tempo marcado de 1min22s000 no circuito espanhol, nos arredores de Barcelona. O alemão, que é líder do campeonato, ficou 0s280 atrás do ingles.

Outro destaque na classificação foi o espanhol Fernando Alonso. Correndo em casa com sua McLaren, ficou entre os dez primeiros do grid pela primeira vez desde os tempos de Ferrari, cravando o décimo melhor tempo.

Para os brasileiros não houve vida fácil. Felipe Massa arrastou sua Williams para a 18ª posição do grid, sob alegação de um erro tático da equipe, que não soltou o carro na pista a tempo de cravar uma volta melhor. Felipe Nasr ficou em 20º com a Sauber.

Comentários

comentários