Lesão tira Neymar de treino, mas jogador atua no sábado

Embora a CBF assegure que Neymar estará em campo na noite de sábado contra a Colômbia, o que foi corroborado por Rogério Micale na tarde desta sexta-feira, o tornozelo direito do jogador é motivo de preocupação na seleção brasileira. A tendência é que ele não treine nesta tarde, no CT Joaquim Grava.

Mas, a confiança que Neymar estará apto para o jogo é tão grande que Micale preferiu dizer até que não trabalha com uma segunda opção na sua cabeça.

faltou

“A gente vai pensar no plano B depois, mas agora só estamos pensando no plano A. Deixa o plano B guardado”, afirmou.

Neymar desembarcou com a seleção brasileira no hotel em Guarulhos com muita dificuldade de andar. O atleta desceu do ônibus com uma proteção no tornozelo. Ele sentiu dores no local ainda na partida contra a Dinamarca e, mesmo após sofrer a entorse, permaneceu em campo durante os 90 minutos e não foi substituído. Micale justificou os motivos para manter o atacante em campo.

“Eu queria que ele continuasse, porque quanto mais ele joga mais ele adquire o ritmo de jogo e fica perto do que a gente conhece. E tem outra situação que foge a uma característica normal, que é usufruir do momento do jogo onde a equipe estava ganhando bem e passou por muitas dificuldades nos jogos anteriores. Em um momento desse, ele precisava usufruir e saborear o que estava acontecendo. Na hora que a gente consegue o resultado e sair de campo e não saborear? Ele ficaria só com a pressão anterior e a carga”, explicou.

Uol

Comentários

comentários