“Lei seca” vai das 3h até às 17h de domingo em todo MS, decide TRE

A Lei Seca entrará em vigor a partir das 3h de domingo e se encerrará às 17h, com o término das eleições. Ficou liberada a venda de benidas alcóolicas apenas em restaurantes no horário do almoço do dia 7, das 11h30 às 14h30. A decisão foi anunciada agora de manhã pelo vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), João Maria Los.

Porém, mesmo durante o período, a venda de bebidas em supermercados e conveniências está liberada desde que o sul-mato-grossense consuma em casa.

Porém, mesmo durante o período, a venda de bebidas em supermercados e conveniências está liberada desde que o sul-mato-grossense consuma em casa

Segundo ele, houve possibilidade de abolir a legislação como ocorreu em São Paulo, mas características regionais de Mato Grosso o Sul foram levadas em consideração. “Pensamos na possibilidade de abolir, mas aí lembramos que temos cidades pequenas e assentamentos, aldeias indígenas. Então é melhor evitar problemas”.

A falta de policiamento suficiente para conter uma possível desordem foi outro ponto  a ser levantando. Quem for pego descumprindo a lei será encaminhado para sede da Polícia Federal e só será liberado com o término do processo democrático.

Caso seja preso por outros delitos será apreendido pela polícia civil. Outra determinação divulgada para a imprensa é a prioridade nas filas de votação para os profissionais da segurança e demais colaboradores que irão trabalhar durante o processo eleitoral.

 

Comentários