Lei que visa reduzir inadimplentes com a AGHEAB entra em vigor

Entrou em vigor na última segunda-feira (9), Lei n° 4.715, que visa à redução de famílias inadimplentes com a Agheab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul). A Lei foi proposta e aprovada pelo Governo do Estado.

Em entrevista ao Capital do Meio dia e ao Página Brazil, a chefe de divisão de cobrança da AGHEAB, Maria Aparecida Favero, explicou como funcionará o processo. “As famílias que estiverem inadimplentes com a Agência poderão optar por pagar a dívida à vista, ganhando 100% de desconto nos juros e multas. Quem optar por pagar parcelado, poderá ganhar até 60% de desconto”, contou. Famílias que quiserem quitar a dívida atual e futuras, poderão renegociar e fazer os pagamentos em até 120 parcelas.

Maria Aparecida explicou como dívidas poderão ser pagas. Foto: Paulo Francis
Maria Aparecida explicou como dívidas poderão ser pagas. Foto: Paulo Francis

Ainda de acordo com a chefe de divisão, quem está em dia com as parcelas também será beneficiado. Quem quiser aproveitar e quitar a dívida, ganha 20% de desconto.

Para dar início à negociação, o interessado deve procurar um dos Postos Práticos de Atendimento que estão localizados próximo aos terminais de ônibus Aero Rancho, Guaicurus e General Osório, ou na própria prefeitura, e fazer o requerimento de análise para o pagamento da dívida. A AGHEAB têm até 60 dias para analisar o pedido.

As dívidas poderão ser negociadas até o dia nove de maio de 2016.

Kerolyn Araújo com informações de Paulo Francis 

Comentários

comentários