Lei define critérios de utilização do cartão de crédito em pagamento de dívidas com a prefeitura

Nádia Nicolau

Pagar IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) parcelado fica ainda mais fácil quando as condições de quitar a dívida são ampliadas. Isso já é garantido em Campo Grande pela Lei 6.371/19, de autoria do vereador Dr. Lívio Leite (PSDB), no entanto, agora foram definidos os critérios.

“Pagamento com cartão de crédito facilita. Diminui a inadimplência municipal, ajuda o caixa da prefeitura e o contribuinte”, explicou Dr. Lívio.

Programa Recomeçar

A violência contra a mulher vem sendo assunto presente nos noticiários locais e nacionais, seja para registrar casos de feminicídio (quando o crime é cometido contra uma vítima por ela ser do sexo feminino), ou para mostrar os números latentes do crime.

Em razão desse cenário, nasceu o Programa Recomeçar, também criado pelo vereador Dr Lívio. A ideia é promover tratamento dos autores de violência doméstica contra a mulher, implantando um trabalho de conscientização, reflexão e responsabilização desses autores, envolvendo o Município, o Ministério Público e o Poder Judiciário.

Com experiência de médico legista, o vereador declarou que constantemente as equipes recebem mulheres vítimas de agressão e vêm de perto essa realidade.

Com o projeto Recomeçar o processo de ressocialização, segundo o Dr Lívio, se dará através de formação de grupos reflexivos, de homens, que favoreça a construção de alternativas à violência para a resolução dos conflitos familiares.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR A ENTREVISTA COMPLETA E FICAR POR DENTRO DESSES E DE OUTROS ASSUNTOS DISCUTIDOS DURANTE O PROGRAMA.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu cometário!
Por favor, insira seu nome aqui