Leclerc foca em mostrar que pode ser mais rápido que Vettel

Gazeta Esportiva.com

O começo de temporada de Charles Leclerc pela Ferrari vem mostrando que o francês não foi para a Scuderia com o pensamento de ser o segundo piloto da construtora. O recém-chegado vem travando uma batalha de velocidade com o companheiro, Sebastian Vettel, que segue tendo as prioridades da equipe. Mas o jovem espera mudar esse panorama em breve mostrando o que é capaz, mesmo respeitando e entendendo a posição de Vettel.

Leclerc quer desbancar Vettel na Ferrari (Foto: ZURAB KURTSIKIDZE / POOL / AFP)

“Eu tenho de mostrar o que posso fazer na pista, e depois espero que a situação mude. Como todo piloto aqui, quero ser o mais rápido. Eu sei, eu entendo todas as decisões, mesmo que, para mim, seja difícil aceitar isso. Eu tenho um campeão mundial quatro vezes ao lado de mim pilotando pela Ferrari em seu quinto ano. Entendo que há uma hierarquia no momento, mas farei qualquer coisa para mudar isso”, disse o francês.

Em entrevista para uma revista alemã, Leclerc chegou a comentar se pediria para passar Vettel caso cedesse a ultrapassagem para o alemão, mas seguisse mais rápido que o companheiro. “Não sei, não pensei sobre isso ainda. Os caras nos boxes têm uma visão geral melhor da corrida. Eu sei o que é exigido de mim”, desconversou.

Depois de ter bons finais de semana, Leclerc sofreu no último GP no treino que lhe rendeu o décimo lugar na largada. “Eu sei que coisas assim acontecem no automobilismo. Às vezes, um problema técnico lhe custa a vitória, às vezes o seu próprio erro. Eu fico mais irritado quando eu cometo o erro. Como em Baku. Isso foi simplesmente estúpido. Eu joguei uma possível pole position no lixo. Isso me custou uma chance de vencer no domingo. O carro tinha o potencial de vencer. Foi minha culpa não ter funcionado”, contou.

Comentários