Leclerc coroa sábado perfeito na Rússia e crava quarta pole seguida na F1

Em fase espetacular, Charles Leclerc viu novamente sua estrela brilhar neste sábado (28) em Sóchi. O monegasco confirmou um dia perfeito e marcou sua sexta pole na temporada, a quarta de forma consecutiva, coroando uma jornada até agora impecável da Ferrari na Rússia

A grande fase da carreira de Charles Leclerc ganhou um novo capítulo na tarde deste sábado (28) em Sóchi. Dono de uma performance praticamente perfeita ao longo de todo o treino classificatório, o monegasco marcou a pole-position do GP da Rússia, a sexta da temporada e a quarta consecutiva, uma grande façanha. Com 1min31s628 como melhor volta, o jovem confirma o favoritismo da Ferrari ao longo do fim de semana até agora no Parque Olímpico de Sóchi.

Foto Reuters

Mesmo longe de ter o melhor carro do fim de semana, Lewis Hamilton fez uma grande volta, considerando a diferença de 0s8 entre Ferrari e Mercedes nas retas, reportada pelo próprio pentacampeão. O britânico conseguiu tirar, no fim do Q3, o segundo lugar de Sebastian Vettel e vai dividir a primeira fila do grid com Leclerc. Restou ao alemão o terceiro lugar, partindo ao lado de Valtteri Bottas. O finlandês foi novamente bastante apagado e terminou em quinto no Q3, atrás de Max Verstappen. O holandês, contudo, vai partir em nono lugar no grid com a Red Bull por conta da punição já anunciada no início da semana, perdendo cinco posições no alinhamento inicial.

Assim, Carlos Sainz vai abrir o grid em quinto lugar, tendo ao seu lado a Renault de Nico Hülkenberg. Lando Norris vai dividir a quarta fila com Romain Grosjean, enquanto Verstappen vai partir lado a lado com seu ex-companheiro de equipe, Daniel Ricciardo.

A largada do GP da Rússia está marcada para 8h10 (horário de Brasília) deste domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Saiba como foi a classificação do GP da Rússia de F1

Comentários