LeBron dá show, Cavs dominam Warriors e levam final para 7º

O Cleveland Cavaliers não deu chances para o Golden State Warriors e, jogando no Quickens Loans Arena, venceram por 115 a 101, empataram a série final, e forçaram o último jogo do grande duelo.

Cleveland Cavaliers Foto: Getty Images
Cleveland Cavaliers Foto: Getty Images

Com um início arrasador, os Cavs conseguiram abrir uma incrível vantagem de 20 pontos no final do primeiro quarto e, mesmo com reação dos Warriors no segundo tempo de jogo, o time da casa conseguiu manter a vantagem. No último quarto, Stephen Curry cometeu falta em Lebron James, sua sexta na partida, e foi expulso de jogo. Com a vitória, o time da casa forçou o jogo 7 da série, que acontece no próximo domingo, às 21h00 (de Brasília), na casa do Golden State, time que teve a melhor campanha na temporada.

O Cleveland Cavaliers começou a partida em um ritmo impressionante. Enquanto os Warriors não conseguiam acertar nenhum ataque, Irving e companhia abriam 6 a 0. Avassaladores, os Cavs mantinha um ótimo volume de jogo comandados por Lebron James, que cravou duas bolas – mostrando quem manda em seu ginásio. Com um início confuso, a defesa do Warrios cometia muitas faltas, enquanto o ataque não aproveitava as poucas chances criadas. Com destaque para Tristan Thompson, com sete pontos e nove rebotes, os Cavs terminaram o primeiro quarto com uma vantagem de 20 pontos: 31 a 11.

Após apresentarem seu pior quarto na temporada, os Warriors diminuíram a desvantagem no segundo período. O brasileiro Anderson Varejão, ex-Cavaliers, entrou em campo e se desentendeu com seu ex-colega de clube Iman Schumpert. A vantagem dos Cavs chegou a cair para 8, após o Warriors imprimir um ritmo mais intenso, com a entrada de Leandrinho e com as cestas de três de Curry começando a cair – somando 16 pontos no primeiro tempo. Porém, após o astro fazer sua terceira falta em quadra, o Cavs voltou a pontuar e, apoiado pela sua torcida, terminou o segundo quarto com 59 a 43.

O time da casa voltou do intervalo mais atento e conseguiu manter a vantagem, sem ser incomodado pelos Warriors. Depois de alguns erros de ataque dos visitantes, Lebron James comandou mais uma série de bolas certas dos Cavs que voltaram a abrir 20 pontos de vantagem. Os Warriors tiveram uma visível melhora em quadra e, aliado a queda de rendimento do Cleveland, diminuiu a vantagem para nove pontos: 80 a 71.

O jogo se encaminhou para o último quarto. A esperança dos Warrios era de que os Splash Brothers – Curry e Thompson – acertassem o máximo de bolas de três possível. A dupla até tentou, mas quando as principais estrelas da franquia de Oakland tentavam encostar no placar, a principal estrela do Cavs, Lebron James, mostrava porque é venerado pela torcida de Cleveland, anotando 41 pontos na partida. Faltando quatro minutos para o final do jogo, Stephen Curry cometeu falta em cima de James, sua sexta no duelo, e foi expulso. O jogador ainda reclamou muito antes de deixar as quadras e levou uma falta técnica. Sem Curry, Lebron conduziu seu time à vitória por 115 a 101 e forçou o jogo sete da série. (TERRA)

Comentários

comentários