Lázaro defende mais espaços à mulher e ao jovem advogado na OAB

Foto Divulgação
Foto Divulgação

O portal de notícias Página Brazil e o programa Capital Meio Dia, da rádio 95,9 FM, iniciam neste mês de novembro rodadas de entrevistas com os candidatos à presidência da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), seccional de Mato Grosso do Sul. A ideia é levar a toda a população e principalmente aos advogados, um olhar diferenciado sobre cada candidato.

O advogado Lázaro José Gomes Júnior, da Chapa “Juntos pela Ordem”(55), que é o atual Secretário-geral da OAB-MS, foi o primeiro entrevistado entre os candidatos à presidência da entidade para o pleito que ocorrerá ainda em novembro.

Lazaro destaca que com o mandato de Secretário-geral da OAB-MS, que exerce desde julho de 2014, implementou o processo digital dentro da entidade, na qual trouxe uma grande inovação em gestão. Também busca apoiar a jovem advocacia, o novo advogado que esta no inicio de carreira através de iniciativas da gestão e agora com relevantes propostas para uma gestão de presidência da entidade.

“Buscamos desenvolver um papel de grande relevância para o dia-a dia do advogado e da advogada. Temos a proposta de um desconecto diferenciado da anuidade de 40% no primeiro ano, 30% no segundo, 20% no terceiro, 10% no quarto e 5% no quinto ano, contemplando também a experiente advocacia com o desconto regressivo nos últimos 5 anos que antecedem as isenções das anuidades. Criaremos um centro de assistência ao advogado, será um espaço na sede da seccional onde abrigaremos todos que necessitarem de um espaço para atenderem seus clientes mediante agendamento”, explica.

O candidato frisa nesta gestão compartilhada, a criação da biblioteca digital da ESA, onde o advogado pode entrar no site d OAB-MS e através do numero de registro ter o acesso a mais de 1000 obras da editora Saraiva a sua disposição. Outra idealização é a implementação da sede campo da OAB-MS, com um espaço recreativo, de lazer e deporto para todos os advogados do Estado gratuitamente, entre outras ações.

“Em síntese, nossa propósito é trabalhar para advocacia militante, focar a entidade para o dia a dia do advogado, doar o respeito as nossas prerrogativas e também a prosperidade da carreira que é a defesa intransigente da tabela de honorários, que atualizamos e revisamos, pois desde 2010 estava defasada”, afirma o advogado.

O comitê do candidato fica localizado na Avenida Ricardo Brandão, 265, Vila Carvalho, em Campo Grande. Mais informações também podem ser obtidas na fan page do Facebook: Lazaro Gomes.

Paulo Francis

Comentários

comentários