Larissa e Talita dominam polonesas na praia e fecham grupo na liderança

Larrisa Maestrini e Talita Rocha vão se consolidando como uma das duplas favoritas ao ouro no vôlei de praia. Nesta quinta-feira (11), a dupla brasileira não tomou conhecimento das polonesas Kinga Kolosinska e Monika Brzostek e venceu na Arena de Copacabana por 2 sets a 0 (21-10, 21-15).

Foto RICARDO MORAES/REUTERS
Foto RICARDO MORAES/REUTERS

A grande vitória garante à dupla brasileira a liderança da chave A no vôlei de praia, o que rende uma vaga nas oitavas de final. A próxima partida será disputada na sexta-feira, mas as adversárias ainda serão definidas na repescagem.

Ataques precisos do Brasil

O irretocável começo da dupla brasileira tornou o placar muito favorável já nos primeiros pontos do set. Larissa e Talita impuseram o ritmo e tiveram vida ainda mais tranquila porque as polonesas erraram demais. Superiores do início ao fim, as brasileiras foram melhores em todos os fundamentos para fechar em 21-10.

Erros equilibram o 2º set

Kolosinska e Brzostek continuaram errando demais, cedendo seis pontos em saques perdidos antes mesmo da metade do segundo set. Mas desta vez as brasileiras não conseguiram deslanchar por também não caprichar ao colocar a bola em jogo. Passando o tempo técnico, porém, Talita cresceu no bloqueio e Larissa melhorou na defesa, em evolução que resultou em vantagem no placar e final tranquilo: 21-15.

Atletas jogam “uma pela outra”

Fechando a primeira fase de forma invicta, a dupla mantém o sonho do ouro olímpico. Larissa aprova as três vitórias seguidas e celebra que tudo esteja dando certo até agora. “É importante ir crescendo dentro do campeonato, e sem perder nenhum set é muito bom. Estamos satisfeitas por ter colocado em prática tudo que planejamos”, disse a atleta ao canal SporTV.

Talita, por sua vez, explica que o mata-mata não cria temor algum na dupla, que já tem encarado cada jogo como uma final desde a estreia. “Era indiferente ser jogo de chave ou não, viemos para dar 100 em cada jogo. Eu jogo por ela (Larissa), e ela por mim, é isso que fez nosso time forte até agora. O segredo é esse, jogar juntas e felizes”, afirma.

Comentários

comentários