Ladrões invadem agência bancária e são presos em flagrante

Eles não teriam conseguido furtar dinheiro

Três ladrões foram presos na madrugada desta segunda-feira (22) após terem invadido uma agência bancária do Sicredi em Sidrolândia, a 64 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), eles danificaram a agência, entraram, mas foram presos antes de furtarem qualquer coisa.

A Policia Militar de Sidrolândia tinha informações que a referida agência estava sendo “monitorada” para ser alvo de um furto, diante dessa informação, a atenção foi redobrada e na noite de ontem(21), os militares perceberam que a Agência havia sido violada, de imediato fizeram o isolamento e pediram apoio a Equipe da Rotac.

Após a chegada do reforço policial, iniciou-se o procedimento de varredura e buscas no interior da agência, onde foi verificado uma abertura na parede que dava acesso a Central de Monitoramento bem como uma abertura de uma grade de ferro que foi serrada, na parte superior de um jardim de inverno ligando ao telhado, uma corda amarrada a mencionada grade e um cobertor que tampava a câmera de monitoramento.

Os policiais após acessarem a parte superior do prédio, foram localizados dois indivíduos escondidos no telhado, e um terceiro localizado em uma edificação ao lado, e ainda no telhado foram encontrados três aparelhos Celulares.

Ao serem detidos, os indivíduos informaram que teriam sido contratados por meio de “Telefone Celular”, por um elemento que esta preso, e que vieram de Campo Grande de Uber, e estavam na cidade desde sábado (20), iniciando já os procedimentos de arrombamento, permanecendo na Agência até por volta de 03h:00 horas do domingo, em seguida foram até uma residência dormiram e retornaram na noite de ontem(21) por volta de 21h:00 com o intuito de violarem o cofre, porem foram avisados via telefone para se evadirem do local, devido a movimentação de viaturas do lado de fora.

Policia Militar foi até a residência onde os arrombadores dormiram no sábado para o domingo, e descobriram que o responsável pela mesma, prestou apoio na parte externa bem como teria levado as ferramentas utilizadas no delito, as quais foram encontradas em uma mochila escondida sob um monte de folhas, situado em frente a residência, mas o proprietário da residência ainda não foi localizado.

Os elementos foram identificados como sendo um maior de idade por nome de Michael Alves Moraes de 18 anos, e outro dois menores sendo um de 16 e de 17 anos, eles receberam voz de prisão e foram levados até a Delegacia de Policia Civil de Sidrolândia.

Comentários