Ladrões entram em shopping e arrombam loja para roubar caixa

Lúcio Boges

Um assalto foi registrado ainda na noite deste sábado (29), sendo teoricamente “mais um” na lista das estatísticas do crime em Campo Grande, que não tem dado trégua. Mas, o fato entra para lista da notícias, pois foi em uma invasão a um shopping de Campo Grande, o Norte Sul Plaza, na Avenida Ernesto Geisel, já em região saindo do centro da Capital, mais que é um complexo comercial fechado e com segurança. O fato também se torna noticia, pois à principio podemos descrever umas ilações entre que o mesmo foi bem planejado, era o mais fácil ou já tinha ‘endereço certo’.

Contudo, fica a “curiosidade” e perplexidade de que ladrões quebraram uma parede de um shopping, invadiram uma loja para roubar dinheiro do caixa de outro estabelecimento. O dono de uma loja de bijuterias disse na delegacia que foi chamado pelo segurança do shopping, logo após fechando do centro, por volta das 22h20, quando se viu que a loja estaria arrombada.

“Eles – a segurança- perceberam que a loja poderia ter sido arrombada. Ao entrarmos se viu que os bandidos fizeram um buraco na parede do depósito de uma loja de departamentos que fica perto de onde está a minha loja. No meu local levaram um cofre com algum dinheiro.Mas, me parece que foi ão somente aqui, que levaram ou deu tempo de fazer algo”, disse o comerciante, que não nominaremos.

O lojista aponta que ao que pode ser visto, os bandidos teriam percebido que a parede que fazia a divisão entre o depósito e a loja era de alvenaria, sendo que ficaram no local esperando para invadir a loja até umas 22h10. Ainda de acordo com o proprietário parecia pelos áudios e imagens de segurança, que os bandidos estavam recebendo orientações de alguém de fora. “Nas imagens que temos, é possível ver dois ladrões, que recebiam orientações”. disse ele, apontando que irá levar as gravações até a polícia para ajudar na investigação.

Prejuízos 

Conforme descrito em boletim de ocorrência, o dono do estabelecimento contabilizou prejuízo em dinheiro que havia ficado no cofre, sendo fim de semana e o que terá ele ou o shopping de refazer na aprece arrombada. “Eles roubaram do caixa o valor de R$ 300. E fica o estrago na parede”.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga. A Polícia não apontou nenhuma posição sobre o caso e nem assessoria do shopping se posicionou ou melhor não conseguimos atendimento via contato telefonico.

Comentários