LabSenai Cerâmica oferece ensaios de programa de qualidade de cerâmica vermelha

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Para gerar um ambiente que possibilite aumento dos padrões de produtividade e redução de custos das indústrias cerâmicas de Mato Grosso do Sul e de outros Estados do País, o Senai de Rio Verde, por meio do LabSenai Cerâmica, está realizando os ensaios laboratoriais das empresas participantes do PSQ (Programa Setorial de Qualidade) de Cerâmica Vermelha. Esse programa é vinculado ao PBQP-H (Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade no Habitat), do Ministério das Cidades, do qual a Anicer (Associação Nacional da Indústria Cerâmica) é a entidade mantenedora.

Segundo o gerente do Senai de Rio Verde, Valter Costa de Almeida, o LabSenai Cerâmica é acreditado para ensaios e calibrações junto ao Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) há oito anos. “Atualmente, o LabSenai Cerâmica atende as indústrias cerâmicas de Mato Grosso do Sul e também dos Estados de Mato Grosso, Goiás, Rondônia e São Paulo com o PSQ”, destacou.

As proposições e ações constantes do PSQ de Cerâmica Vermelha visam também o aprimoramento dos produtos e serviços do segmento, tendo a sociedade civil como a principal beneficiária destas ações. Além disso, elas ajudar a elevar a imagem do segmento e do produto cerâmico, valorizando e divulgando as empresas que fabricam produtos conforme as normas técnicas.

Uma das empresas atendidas pelo programa foi a Cerâmica Modelo, que está localizada na cidade de Panorama (SP), às margens do Rio Paraná. A cada três meses a equipe do LabSenai Cerâmica faz a retirada de amostra em blocos estrutural para a realização dos ensaios e verificação da conformidade com as normas e padrões de qualidade.

O empresário Ulisses Gonçalves, proprietário da Cerâmica Modelo, destacou a importância do trabalho realizado pelo LabSenai. “Já estamos com o Senai de Rio Verde há dois anos nesse trabalho do PSQ de Cerâmica Vermelha e tem sido fundamental para a empresa, principalmente, pela agilidade da entrega e o suporte para fazer as análises”, pontuou.

Serviço – As indústrias cerâmicas interessadas nos serviços do LabSenai Cerâmica podem obter mais informações pelo telefone (67) 3292-1747

Comentários

comentários