Katia Abreu garante a Reinaldo liberação de R$ 5,6 milhões para ações sanitárias

O governador Reinaldo Azambuja se encontrou no fim da tarde de ontem, quarta-feira (12), com a ministra Katia Abreu, titular do MAPA (Ministério da Agropecuária, Pecuária e Abastecimento), que garantiu a liberação de pouco mais de R$ 5,6 milhões para investimento em ações de defesa sanitária no território estadual.

O governador estava acompanhado da deputada federal Tereza Cristina (PSB) (Foto: Divulgação)
O governador estava acompanhado da deputada federal Tereza Cristina (PSB) (Foto: Divulgação)

“Conseguimos a garantia da destinação desse recurso e o compromisso da ministra e reforçar o aporte financeiro, em breve, para as ações principalmente na área de fronteira”, afirmou o governador, que esteve acompanhado na audiência pelo secretário de governo, Eduardo Riedel, pelo senador Waldemir Moka e pela deputada federal Tereza Cristina.

Os recursos são oriundos de um convênio firmado pela gestão estadual, por meio da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), com o MAPA/Suasa (Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária).

“O Ministério tem um papel importante na vigilância sanitária, especialmente na faixa de fronteira. Esse aporte de recursos, e a garantia de futuro investimentos, são importantes para a economia do Estado”, afirmou Eduardo Riedel.

Para a administração estadual, a parceria com a União é fundamental para que os serviços de vigilância sanitária, defesa animal e vegetal, bem como manutenção dos postos fixos e barreiras volantes de fiscalização, continuem a apresentar resultados positivos que atuem no fomento e sustentação de um importante setor da economia sul-mato-grossense.

Comentários

comentários