Kassab espera que Marquinhos Trad seja candidato a prefeito pelo PSD

O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, presidente licenciado do PSD, confirmou que seu partido convidou a deputada federal Tereza Cristina para fazer parte da legenda, no entanto adiantou que espera que o deputado Marquinhos Trad (PMDB) seja o candidato do partido a prefeito de Campo Grande em 2016.

Kassab com Azambuja na entrega de casas em Campo Grande Foto hico Ribeiro
Kassab com Azambuja na entrega de casas em Campo Grande Foto hico Ribeiro

“Estou afastado, mas a gente sabe das coisas e fica uma expectativa muito grande que o PSD tenha no deputado Marcos Trad o seu candidato como prefeito”, afirmou Kassab, depois da entrega de 688 unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida no bairro Caiobá II.

Tereza Cristina e o suplente de deputado federal Fábio Trad também são cotados para assumir liderança na estrutura regional, porém Kassab entende ser pouco provável que o trio se filie simultaneamente. Ele deseja, no entanto, que “sejam muito felizes onde ficarem e tenham boa sorte”, caso não efetivem negociação para mudança.

Marquinhos Trad havia dito que soube pela imprensa a possível ida da Tereza Cristina ao PSD, estava sendo costurada pelo ex-governador André Puccinelli (PMDB) e que este ação poderia inviabilizar um acordo político com ele. “Independente desta movimentação, se não der certo, outras portas vão se abrir”, disse. “Deus vai abrir uma porta pra mim”, declarou o peemedebista.

Já o ministro negou qualquer influência política do ex-governador, apesar de Tereza ser a pré-candidata à prefeitura do PSB, partido que ela presidente regionalmente. Segundo ele, a parlamentar recebeu o convite do deputado Marcos Monte. “Ela faz parte da bancada ruralista e o Marcos Montes entrou em contato, almoçamos juntos e fiz o convite, agora a deputada está analisando, se trata de uma pessoa íntegra e cuidadosa”.

A parlamentar também participou do evento na Capital, mas deixou a solenidade mais cedo sem falar com a imprensa.

Comentários

comentários