Justiça manda prefeito do PT repintar prédios públicos por causa da cor

Vermelho polêmicoO prefeito de Manga, no Norte de Minas, Anastácio Guedes Saraiva, pintou prédios públicos do município com as cores vermelha e branca, as mesmas do seu partido, o PT. A pintura deu dor de cabeça ao prefeito, que foi acusado de fazer propaganda eleitoral com o uso das cores.

O juiz da comarca da cidade, Eliseu Silva Leite Fonseca, em atendimento a uma ação popular impetrada por três vereadores da oposição, concedeu liminar determinando um prazo de 90 dias para o prefeito repintar, com recursos próprios e com as cores originais, o posto de saúde do Bairro Boa Vista e o Centro de Apoio e Integração de Cursos (Caic). Caso contrário, pagará multa de R$ 200, podendo chegar até a R$ 200 mil. O prefeito Anastácio Guedes é irmão do secretário do Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais, Paulo Guedes (PT).

O procurador da Prefeitura, Reginaldo Santos, negou que prefeito estivesse fazendo propaganda eleitoral, alegando que foram usadas as cores das bandeiras do município e de Minas Gerais. O juiz, entretanto, entendeu que o vermelho e o branco “não remetem ao símbolo oficial do município”, em cuja bandeira predominam o verde e o branco.

“Ao que parece, as cores vermelha e branca têm sido utilizadas com fins exclusivamente eleitorais”, afirmou. Reginaldo Santos disse que a administração municipal ainda não havia sido notificada da decisão e que existem prédios públicos que receberam outras cores, como a sede da prefeitura e prédios dos Postos de Saúde da Família (PSF).

Fonte:em.com.br

Comentários

comentários