Justiça Itinerante volta a atender a partir desta segunda na Capital

Ônibus da Justiça Itinerante percorre bairros da Capital com atendimento gratuito. (Foto: Assessoria/TJMS)

Campo Grande – A partir desta segunda-feira (15), os atendimentos da Justiça Itinerante de Campo Grande voltam a ser oferecidos para a população. Neste primeiro dia, as unidades estarão nos bairros São Conrado/Santa Emília/Buriti/Caiobá/União/Oliveira e nos bairros Santo Amaro/Vila Almeida/Sílvia Regina/Coophatrabalho.

 

Este ano haverá mudanças quanto aos locais de atendimento, sendo que o Jardim Carioca receberá o ônibus no lugar do bairro vizinho, o Jardim Aeroporto, que deixará de ser atendido.

Sob o comando do juiz Cezar Luiz Miozzo, o serviço percorre os bairros afastados do Centro e com grande número de moradores. Todo o atendimento prestado é gratuito e realizado de forma rápida, fazendo valer os direitos da população, auxiliando e procurando solucionar suas pendências judiciais.

A Justiça Itinerante é competente para conciliar, processar e julgar causas cíveis de menor complexidade, cujo valor não exceda 40 salários-mínimos, bem como as causas relativas a direito de família.

Entre os serviços disponibilizados estão os relacionados às ações de alimento, cobrança, conversão de separação em divórcio; conversão de união estável em casamento; cumprimento de obrigação de fazer; declaratória de inexistência de débito; despejo; devolução de quantia paga; dissolução de união estável; divórcio direto; execução de alimentos; execução de título extrajudicial; execução de título judicial; execução de quantia certa; exoneração de alimentos.

Nos ônibus da Itinerante também é possível obter serviços sobre guarda; indenização por danos; investigação de paternidade; modificação de guarda; oferecimento de alimentos; reconhecimento de maternidade; reconhecimento de paternidade; reconhecimento de união estável; regulamentação de visitas; reintegração de posse; rescisão contratual; restabelecimento de sociedade conjugal; revisional de alimentos e revisional de cláusulas.

Mais informações e o calendário de atendimento referente ao 1º semestre de 2018 podem ser consultados pelo link http://www.tjms.jus.br/consultas/justica_itinerante.php ou pelos telefones 3314-5503 ou 3314-5510.

Comentários

comentários