Justiça do Rio pede prisão do ator Dado Dolabella por insultos à ex-mulher

G1

Dado Dolabella em agosto de 2017 — Foto: André Horta/Fotoarena/Estadão Conteúdo

O ator Dado Dolabella teve pedido de prisão decretado pela Justiça do Rio, na sexta-feira (14). A sentença é resultado de um processo de injúria e dano qualificado, movido pela ex-mulher dele, Viviane Sarahyba, em 2014.

O 3ª Juizado da Violência Doméstica do Rio, em Jacarepaguá, na Zona Oeste, determinou que o artista cumpra a pena de dois meses e 15 dias em regime aberto.

Em descumprimento à decisão anterior da Justiça, que já havia condenado o ator por insultos à Viviane em 2014, Dado não prestou serviços à comunidade nem compareceu às sessões de grupo reflexivo com atividades direcionadas a pessoas condenadas nas situações de violência doméstica e familiar contra a mulher, conforme a sentença.

Segundo o processo, além de faltar às sessões, ele também viajou sem autorização prévia da Justiça para São Paulo , onde já foi preso por não ter pago pensão alimentícia. Segundo o TJRJ, o não cumprimento dessa última decisão fez com que o juiz decretasse a prisão.

Em agosto de 2017, o ator já tinha sido preso por deixar de pagar pensão alimentícia por dois anos, acumulando um valor de R$ 196.397,54.

Comentários