Julho começa com fortes chuvas e queda da temperatura em MS

Em Mato Grosso do Sul, o mês de julho deve começar com fortes pancadas de chuvas e trovoadas, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A previsão para quarta-feira (1º) é de tempo instável principalmente nas regiões sul e sudeste do estado. Há possibilidade de chuva forte na região sul e sudoeste, em Dourados e Rio Brilhante.

30climão

O instituto alertou que apenas no extremo norte e nordeste do estado o tempo ficará mais seco. A umidade relativa do ar deve atingir 45%, considerado fora de risco pelo Inmet.

Os termômetros sul-mato-grossenses devem registrar temperaturas entre 14°C e 30°C. Em Campo Grande a mínima será de 17°C e a máxima de 25°C. Há possibilidade de chuvas em áreas isoladas da cidade durante todo o dia.

Em Tacuru, na região sudoeste do estado, as temperaturas oscilam de 14°C a 24°C. E em Terenos, ao centro-norte, os termômetros ficam entre 16°C e 30°C.

A partir de sexta-feira (3), o encontro do ar frio polar com uma zona frontal devem deixar a frente fria mais definida e se deslocar pelo estado. A chuva ganha força e atinge todas as regiões. Deve esfriar bastante da tarde para o fim da noite, especialmente nos municípios da região sul, onde há possibilidade de geadas, entre Sete Quedas e Dourados. As temperaturas oscilam entre 13°C e 31°C.

No sábado (4), as temperaturas continuam em queda devido ao deslocamento da frente fria e influência do ar frio de origem polar. A mínima pode chegar aos 8°C . A chuva perde intensidade e deve ser fraca entre a tarde e noite. A sensação térmica deve ser baixa entre o centro-sul e leste do estado, em municípios como Dourados e Três Lagoas.

Na Capital, as temperaturas previstas são de 13° a mínima e 17°C a máxima, com o céu encoberto por nuvens e chuva esparsa.

Comentários

comentários