Juiz Odilon pretende resgatar a moral do estado e acabar com a corrupção: “Quero colocar MS no eixo”

Michael Franco

O programa Tribuna Livre deu sequência, nesta quarta-feira (12), à rodada de entrevistas com os candidatos ao governo de Mato Grosso Sul em parceria com o Página Brazil. O convidado do dia foi o representante do PDT, Juiz Odilon. Para ele, o estado precisa de renovação e resgate da moral e desenvolvimento.

“Quero ser governador para ajudar a colocar o Brasil no eixo, e Mato Grosso pertence ao Brasil, logo também tem que entrar no eixo. Quero pavimentar duas estradas, a primeira estrada é chamada estrada da moral e ética pública. Em segundo lugar nós temos que retomar o crescimento da economia para no final a gente obter com isso a construção da dignidade da pessoa humana”.

A proposta apresentada pelo candidato para combater a criminalidade organizada é o investimento maciço e reestruturação das forças de segurança, que na opinião do Juiz, estão precárias. “A polícia de MS, Polícia Militar ou Civil, não tem sequer gasolina e às vezes nem dinheiro para pagar telefone. Tem que estruturar a polícia, estabelecer uma programação de reposição daqueles policiais aposentados ou foram para outras funções. Temos também que fortalecer a polícia de fronteira, também botar o serviço de inteligência para funcionar, modernizar o serviço de inteligência”.

Odilon falou também de seu futuro secretariado caso seja eleito, tendo em vista que apenas outros dois partidos compõem a chapa do candidato. Na opinião do magistrado aposentado, não há promessa para partidos, o que valerá será a competência individual. “O ser humano tendo ficha limpa, tendo princípios, tendo capacitação técnica, comprometimento com a sociedade, com o estado e desenvolvimento econômico, aí formaremos um excelente secretariado”.

Para a educação, o candidato tem como principal proposta a implantação de mais escolas em tempo integral, projeto que segundo ele, é sua “menina dos olhos”. Além disso, o pedetista credita no investimento massivo nos profissionais.

Confira tudo o que Juiz Odilon (PDT) disse na entrevista completa abaixo:

Comentários