Juiz Odilon afirma que ato em apoio a Sérgio Moro não teve posicionamento partidário

“Os juízes brasileiros estão se movimentando em favor da independência do Poder Judiciário, do juiz Sérgio Moro e do Supremo Tribunal Federal”, é o que afirmou o juiz federal Odilon de Oliveira durante entrevista ao Página Brazil na manhã desta quinta-feira (24).

Juiz federal Odilon de Oliveira
Juiz federal Odilon de Oliveira

Questionado sobre o ato que os juízes fizeram em apoio a Sérgio Moro, Odilon afirmou que a manifestação não teve posicionamento partidário e que toda e qualquer ação em relação à Lava Jato é importante para o país. “O movimento não só dos juízes, mas de toda a sociedade é fundamental para o restabelecimento da esperança do povo e de alguns itens da democracia”. relatou o juiz.

Ainda segundo o juiz, todos os envolvidos na Operação Lavo Jato devem ser punidos, independente do partido político. Essa seria uma maneira da população voltar a confiar na justiça. “As pessoas precisam confiar principalmente no judiciário e restabelecer a confiança na classe política ” frisou.

Apoio

O presidente da Associação dos Juízes Federais de Mato Grosso do Sul, juiz João Felipe Menezes Lopes, também defendeu o ato dos juízes em apoio a Sérgio Moro. “Ele não se posiciona em prol de partido, apenas julga os casos que são levados”, disse defendendo que o julgamento de Moro não tem cunho político. “As associações se posicionam de forma apartidária, mas me defesa da independência do poder judiciário”, completou.

Comentários

comentários