Jucems Digital definitiva foi adiada para 1º de novembro

Lúcio Borges

A implantação definitiva do Sistema de Registro Digital da Jucems (Junta Comercial de Mato Grosso do Sul), prevista para iniciar nesta quarta-feira, 1º de agosto, foi adiada para 1º de novembro. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (30), em reunião do colegiado, e a Deliberação prorrogando o prazo será publicada nesta terça-feira (31), no DOE (Diário Oficial do Estado).

Contudo, o atendimento pela internet já está disponível aos 79 municípios, evitando que empresários, contadores e advogados façam o deslocamento físico para resolver as questões nos postos de atendimento da Jucems no Estado. “A Junta virtual funciona 24 horas, sendo que os serviços podem ser acessados a qualquer hora do dia, até aos finais de semana e feriados”, relata direção da Junta.

Porém, mesmo com sistema já sendo utilizado, mas por falta de conhecimento ou ‘apego’ a novidade, as entidades ligadas ao Conselho, solicitaram a prorrogação da data.

De acordo com o Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Federação do Comércio do Estado (Fecomércio) e Federação das Faems, o adiamento na implantação definitiva da Jucems Digital é necessário para a melhor preparação dos profissionais e empresas para lidar com as mudanças no sistema da Jucems – órgão vinculado à Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar).

O serviços já está disponível, com todo o passo a passo, no site jucems.ms.gov.br.

Comentários