Jovens batem em muro de casa com carro furtado durante perseguição na Capital

Dois adolescentes de 16 anos foram apreendidos e um jovem de 18 anos foi preso com um carro furtado depois de baterem no muro de uma casa no Jardim Noroeste, em Campo Grande. Eles foram localizados na tarde de domingo (13) pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque) durante rondas na região.

Divulgação - Batalhão de Choque
Divulgação – Batalhão de Choque

O carro utilitário foi furtado na sexta-feira (11) da casa de uma idosa de 61 anos na região do centro de Campo Grande. As chaves estavam na residência, que tinha circuito interno de monitoramento, mas as câmeras não registraram imagens do furto porque os ladrões colocaram uma folha de papel em frente aos equipamentos.

Segundo informações do boletim de ocorrência, os três garotos estavam no carro em atitude suspeita e chamaram a atenção da viatura. Quando os policiais se aproximaram com intenção de abordar o carro, o trio partiu em alta velocidade pelas ruas do bairro e o condutor de 16 anos perdeu o controle ao fazer uma curva.

Ele acabou batendo o veículo no muro de uma casa. Os airbags foram acionados e os ocupantes do carro tiveram ferimentos leves. Os policiais checaram a placa do veículo e constataram que tinha sido furtado dias antes.

O jovem de 18 anos tem registros de atos infracionais análogos a tráfico de drogas e homicídio e os dois adolescentes por atos infracionais análogos a furto qualificado, tráfico de drogas, receptação e roubo.

Os três envolvidos foram levados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro, para onde o veículo também foi levado com ajuda de um guincho. O caso foi registrado como receptação.

 

Comentários

comentários