Jovens alugam táxi para escoltar carro roubado até o Paraguai

Redação

Divulgação /PRF

A polícia prendeu três rapazes, com idades entre 23 e 22 anos, enquanto tentavam levar para o Paraguai uma caminhonete GM/S-10, de cor branca, roubada no Mato Grosso. Dois dos suspeitos, ambos de 22 anos, estavam em um táxi que foi alugado, eles faziam a escolta do carro roubado.

A prisão aconteceu na BR-463, próximo a Ponta Porã na fronteira com o Paraguai, quando o veículo foi abordado durante fiscalização de rotina.  O veículo tinha placas de Rondonópolis (MT) e era conduzido por um jovem de 23 anos.

O condutor disse à polícia, que estaria indo para Ponta Porã, acompanhado de dois outros jovens que estavam em um veículo VW/Voyage, que foi abordado em seguida. O veículo tinha identificação de táxi que segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), teria sido alugado para o serviço em Rondonópolis.

Os dois rapazes que estavam no táxi confessaram  que acompanhavam a caminhonete e que também trocava mensagens pelo celular, avisando o motorista da caminhonete sobre fiscalizações na estrada.

Ao realizarem a vistoria, os policiais apuraram que o veículo havia sido roubado no dia 15 de dezembro do ano passado, na cidade de Barra do Garças, no Mato Grosso. Os três suspeitos, juntamente com os veículos, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Ponta Porã.

Comentários