Jovem rouba mulheres em ponto de ônibus e fere guarda municipal com faca

Da Redação/JN

Matheus Lucas do Nascimento Santos, de 18 anos, foi preso em flagrante ontem à noite (11) após assaltar algumas mulheres que voltavam do trabalho. O fato aconteceu por volta das 21h30 no Jardim Leblon, em Campo Grande.

Armado com uma faca, ele ainda feriu um dos guardas civis municipais durante sua detenção.

As vítimas foram abordadas pelo ladrão após descer do ônibus. Segundo as vítimas, ele passou de bicicleta e as ameaçou com a faca antes de tomar seus pertences, como bolsas e celulares.

Uma equipe da GCM que passava pelo local foi avisada pelas mulheres e, durante rondas, o criminoso foi visto e reconhecido por elas enquanto pedalava pela avenida Marechal Deodoro.

Na abordagem, Santos foi ousado. Tentou sacar a faca que portava escondido na calça e chegou a ferir a mão esquerda de um dos agentes antes de ser algemado e encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, onde o caso foi registrado.

Além dos pertences reconhecidos pelas vítimas, foram encontrados com o acusado cartões bancários de outras mulheres que podem ter sido roubadas por ele.

Santos foi indiciado por roubo e ferir agente de segurança pública no exercício de sua função. A Polícia Civil acredita que mais vítimas possam reconhecê-lo.

Comentários