Jovem morre ao cair de pontilhão após ingerir chá alucinogênio

Lúcio Borges

O jovem Alessandro Pacífico Rodrigues, 19 anos, cometeu suicido ‘direto’ ou desorientado por chá alucinogênio, sofreu um acidente e acabou morrendo na noite deste sábado (3), em pleno centro em Campo Grande. O rapaz, à principio.sozinho, caiu ao despencar do pontilhão da Rua Antônio Maria Coelho esquina da Avenida Calógeras. A ocorrência foi registrada na noite de ontem como acidente provocado ou aduzido, após ele ter bebido chá de cogumelo – um alucinógeno-  com amigos.

A namorada de Alessandro contou à polícia que ela, o rapaz e mais um grupo de amigos estavam na Orla Morena, por volta das 21 horas deste sábado, bebendo o chá de cogumelos. Apesar de até pouco distante, eles, o grupo saíram para caminhar, seguindo pela via até onde chegaram sob o pontilhão na Rua Antônio Maria Coelho. Contudo, o rapaz foi fazer ato de ‘superação’ e provocou o acidente.

Segundo ela, Alessandro caiu de costas na rua. Ele foi socorrido por equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado para a Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A informação repassada à polícia foi que ele teria se desequilibrado no momento que passavam pelo pontilhão e caído no asfalto. Desacordado, os amigos acionaram o Samu, que realizou os primeiros socorros e encaminhou o jovem para o hospital. Mas, ainda conforme o registro policial, já por volta das 21h45, foi constatado o óbito do jovem. Conforme os médicos, pelas lesões aparentes, o jovem teria caído de costas no asfalto.

Chá de Cogumelo