Jovem invade contas de Facebook e ameaça jovens para receber nudes

Da Redação/JN

Um jovem de 19 anos foi indiciado pela Polícia Civil de Sonora pela prática de crimes cibernéticos. Ele hackeou perfis do Facebook de várias adolescentes de 12 a 14 anos de idade, utilizando uma técnica de fraude conhecida como “phishing”.

Em conversas através do Facebook Messenger, o jovem mandava um link para as vítimas dizendo que havia fotos delas em determinado site. Ao clicarem no link, os dados de login e senha das vítimas eram encaminhados ao jovem, que assim tinha pleno acesso aos perfis das adolescentes.

Em alguns casos, o jovem, utilizando perfis de terceiros, também chantageava as vítimas a enviar fotos íntimas, as conhecidas “nudes”, ameaçando expor informações e fotos na internet.

Segundo a Polícia Civil, no computador do jovem foram encontradas várias fotos íntimas de adolescentes e vestígios de invasão de computadores. Durante o seu interrogatório, o indiciado confessou os crimes.

Ele responderá pelos delitos previstos nos Artigos 241-A e 241-B do ECA e Artigo 154-A do Código Penal. A Polícia Civil orienta que, caso houver outras vítimas, dirijam-se até a delegacia de Polícia de Sonora para registrarem a ocorrência.

Comentários