Jovem corre atrás de ônibus em movimento e morre atropelado em terminal da Capital

Da Redação

Jovem morreu após ser atropelado por ônibus no terminal General Osório (Foto: Osvaldo Nóbrega)

Um jovem de 18 anos morreu após ser atropelado por um ônibus, na noite desse sábado (13), na saída do terminal General Osório, no bairro Cruzeiro, em Campo Grande. Ele estava acompanhado de mais dois amigos.

De acordo com a investigação, eles tentavam entrar por uma das portas do veículo, já em movimento, momento em que a vítima teria se desequilibrado, e a roda traseira passado em cima dele.

Ao portal G1, o delegado José Roberto Oliveira Jr. afirmou que o ônibus andou cerca de 50 metros enquanto os jovens compravam salgado. Para não ‘perder’ o coletivo,  eles correram em direção ao veículo e forçaram a entrada em uma das portas, o que levantou a suspeita de que os jovens teriam a intenção de entrar sem pagar.

Depoimentos de testemunhas dão conta de que algumas pessoas pensaram que o trio queria roubar os passageiros.

Após o acidente, o Samu  (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) foi acionado, mas a vítima morreu no local. A causa da morte foi apontada como traumatismo na região do tórax, ainda conforme a polícia.

O caso foi registrado como homicídio culposo na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro. O jovem não tinha antecedentes criminais. “O motorista do ônibus vai responder por homicídio culposo, de acordo com o artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro. É uma questão jurídica, na qual ele poderia ter previsto o resultado, embora nós saibamos que a vítima contribuiu e muito para o acidente”, finalizou o delegado.

(Com G1)

Comentários