Jorge Jesus deve escalar versão ideal do time pela sexta partida, mais do que ‘Flamengo de 81’

Lancepress/JP

Jorge Jesus durante atividade do Flamengo em Lima, no Peru (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Os rubro-negros sabem de cor e salteado a escalação ideal do Flamengo em 2019. Sábado, em Lima, no Peru, apenas uma surpresa de Jorge Jesus fará com que não sejam estes os 11 jogadores a iniciarem a final da Libertadores contra o River Plate.

Por mais que esta equipe já esteja na memória do torcedor, ela só irá a campo junta pela sexta vez no Estádio Monumental. E, para aumentar a confiança da Nação, o aproveitamento é ótimo por enquanto: quatro vitórias e um empate – veja todas as partidas que o Flamengo atuou com os 11 ideais no ano abaixo.

Sem desfalques por lesão ou suspensão, o Flamengo viajou com 31 atletas para Lima, sendo que o jovem zagueiro Rafael Santos não está inscrito para a fase final. Assim, o técnico Jorge Jesus tem tudo para escalar o time da Gávea com a formação citada acima. A definição será no treino desta sexta, no La Videna.

‘FLAMENGO DE 81’ SÓ JOGOU JUNTO QUATRO VEZES

Raul, Leandro, Marinho, Mozer e Júnior; Andrade, Adílio e Zico; Tita, Nunes e Lico: está é a escalação do Fla que não sai da memória da torcida desde 1981, ano dos títulos da Libertadores, em cima do Cobreloa, e do Mundial, sobre o Liverpool. O time de 2019 quer repetir os feitos do histórico esquadrão, que, com esta escalação citada, só entrou em campo apenas quatro vezes juntos, cita o livro “A Escola Brasileira de Futebol”, do jornalista Paulo Vinícius Coelho.

Foram vitórias sobre o Volta Redonda, São Paulo e o Liverpool, da Inglaterra – esta última, na decisão do Mundial de Clubes de 1981 – e uma derrota para o Vasco, no Maracanã, em clássico válido pela decisão do Campeonato Carioca.

Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel Barbosa – confira os jogos que o Flamengo ideal de 2019 foi escalado por Jorge Jesus:

– Flamengo 3×0 Palmeiras (Campeonato Brasileiro)
– Flamengo 1×0 Santos (Campeonato Brasileiro)
– Flamengo 3×1 Internacional (Campeonato Brasileiro)
– Grêmio 1×1 Flamengo (Libertadores)
– Flamengo 5×0 Grêmio (Libertadores)

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu cometário!
Por favor, insira seu nome aqui