Jojums Dourados – Semifinais masculinas têm Chapadão, Sonora, Ponta Porã e Três Lagoas

Foto Divulgação
Foto Divulgação

As quartas de final do torneio masculino de futsal dos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (Jojums) provaram o alto nível e o equilíbrio entre as equipes. Jorge Amado de Chapadão do Sul, Comandante Dutra de Sonora, Adê Marques de Ponta Porã e João Dantas de Três Lagoas conquistaram lugar nas semifinais, nesta quarta-feira(15), no ginásio municipal de Dourados.

A primeira partida decisiva foi entre Chapadão do Sul e Paranhos. Chapadão saiu na frente, mas permitiu o empate do time da Escola Santiago Benites. Os garotos da Jorge Amado fizeram o segundo e, novamente, Paranhos empatou, levando a decisão para a prorrogação e depois para os pênaltis. Chapadão fez os quatro e o goleiro Vinícius pegou o último, garantindo o time na semifinal.

O adversário saiu do confronto entre Corumbá e Sonora. A reedição da final 2015 foi equilibrada. O primeiro tempo terminou 1×0 para os meninos da Comandante Dutra, numa falha do goleiro da Escola Dom Bosco de Corumbá. No segundo tempo, os times voltaram mais focados e os gols começaram a sair. O Dom Bosco empatou. Sonora fez o segundo, mas quase não conseguiu comemorar. Menos de um minuto depois, Corumbá igualou. Quando parecia que a decisão iria para a prorrogação, Vitor Henrique chutou forte e marcou o terceiro. O 3×2, a 40 segundos do fim, deixou Sonora novamente entre os quatro melhores.

Ponta Porã também está na semifinal. O time enfrentou os garotos da Escola Braz Sinigáglia de Batayporã, invictos na competição. O jogo começou com forte marcação. O ágil time da Adê Marques não conseguia furar a defesa de Batayporã, mas aos poucos foi encontrando os espaços. O primeiro gol do time da fronteira saiu ainda no primeiro tempo. No início do segundo, Ponta Porã ampliou, obrigou o adversário a sair para o jogo, aproveitou os contra-ataques e ganhou por 5×0.

O quarto semifinalista saiu do jogo entre Três Lagoas e Aquidauana. A partida foi nervosa. As duas equipes fizeram faltas duras e um jogador de cada time acabou expulso. O time da Escola João Dantas abriu o marcador, mas o da Escola Dom Aquino empatou. No fim do primeiro tempo, Três Lagoas voltou a liderar o placar. A segunda etapa foi ainda mais tensa. A saída de dois atletas importantes que levaram o cartão vermelho, obrigou os times a mudarem o jogo. Em dois contra-ataques Três Lagoas definiu a partida. Venceu por 4×1 e pega Ponta Porã na semifinal.

Os jogos estão marcados para a tarde desta quinta-feira(16), no Ginásio Municipal de Dourados. Logo após as semifinais masculinas, serão realizadas as disputas de terceiro lugar e a final feminina.

Comentários

comentários