Jojums – Dourados recebe futsal dos escolares 15 a 17 anos

Logo_JOJUMS_2015-comprOs melhores atletas escolares do Estado, com idade entre 15 e 17 anos, reúnem-se, a partir do dia 10, em Dourados para a etapa futsal dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul (Jojums). A competição é seletiva para os jogos nacionais marcados para novembro, em João Pessoa (PB).

Dourados volta receber os Jojums. No ano passado o município sediou a etapa de basquete, handebol e vôlei. A abertura está marcada para as 19h30, do dia 10, no ginásio municipal. Os jogos começam no dia 11. A final feminina é na quinta-feira 16 de junho; a masculina no dia 17.

Quase 500 atletas de 28 municípios estão na disputa. No feminino, 18 equipes tentam impedir o bicampeonato das meninas da Funlec de Campo Grande. No masculino, 28 times lutam para não deixar os garotos da Comandante Dutra de Sonora voltarem ao lugar mais alto do pódio.

A expectativa do diretor-geral dos Jojums é de boas partidas com a seleção de representantes com chances de pódio no nacional. “Teremos jogos de alto nível, com belos lances e muitos gols. A qualidade técnica de nossas equipes está aumentando a cada ano. Temos certeza de que estaremos bem representados nos Jogos Escolares da Juventude. Esperamos voltar com medalhas novamente”, disse Paulo Mansano.

Em 2015, o time da Funlec ficou com o bronze nos Jogos Escolares da Juventude e a equipe de Sonora conseguiu manter o Estado na segunda divisão.

Participam dos Jojums, etapa futsal: Amambai, Angélica, Aquidauana, Batayporã, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Iguatemi, Itaquiraí, Ivinhema, Jardim, Juti, Maracaju, Nova Andradina, Paranaíba, Paranhos, Pedro Gomes, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Sonora, Três Lagoas e Vicentina.

Comentários

comentários