Jojums Dourados – Campo Grande e Dourados fazem final feminina

Foto Divulgação
Foto Divulgação

As equipes femininas das escolas Raul Sans de Matos de Campo Grande e Presidente Vargas de Dourados são as finalistas do torneio feminino de futsal dos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (Jojums). As vagas foram conquistadas na tarde de hoje e significam a quarta disputa de título seguida entre os times.

As garotas da Escola Presidente Vargas foram as primeiras a se garantir na final. Elas enfrentaram as da Escola Indígena Mbo’eroy Guarani Kaiowá de Amambai e não tiveram dificuldades para vencer. Dos 10 gols marcados por Dourados, cinco foram da capitã Amanda Santana. A equipe envolveu Amambai e terminou o primeiro tempo ganhando por 8×1. No segundo, as meninas diminuíram o ritmo, Amambai melhorou a marcação e o jogo terminou 10×2.

A segunda semifinal foi marcada pelo equilíbrio. Campo Grande e Costa Rica fizeram um jogo com cara de disputa de título. O time da Capital começou melhor. Com menos de dois minutos de jogo, Ana Paula abriu o marcador. A equipe da Escola Santos Dumont se acertou e equilibrou a partida. Com marcação precisa, dificultou o jogo de Campo Grande. Aos 15 minutos do segundo tempo, Ailla, capitã de Costa Rica, acertou um belo chute de longe, sem chances para a goleira Natália, e empatou o jogo.

Campo Grande estourou o número de faltas, cedeu dois tiros livres diretos, mas a equipe do interior não conseguiu aproveitar. O tempo normal terminou empatado. Não houve gol na prorrogação e a decisão foi para os pênaltis.

Miriam cobrou para Campo Grande e fez. Aline bateu para Costa Rica e acertou a trave. A capitã do Raul Sans, Emanuelle bateu para fora. Depois foi a vez de Ailla cobrar, mas a estrela que brilhou foi da goleira Natália de Campo Grande. Danielle bateu o terceiro e confirmou a vitória do time da Capital.

Os resultados levam à quarta final seguida entre Dourados e Campo Grande. Campeão em 2013 e 2015, o time do Raul Sans de Matos quer manter a vantagem nos confrontos. Ganhadora de 2014, a equipe da Presidente Vargas tenta recuperar o título e empatar o duelo. O jogo está marcado para as 17h30, no ginásio municipal de Dourados.

Comentários

comentários