Jogos Universitários reúnem 400 atletas nesta semana na Capital

Lúcio Borges

Campo Grande recebe durante esta semana, atletas de cinco Estados que vem participar dos Jogos Universitários Brasileiros, setor chamado de Conferência Sul. A competição, que terá somente modalidades coletiva, está marcada para iniciar nesta terça-feira (7) e segue até sábado reunindo cerca de 400 atletas de Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Os atletas já estão chegando, sendo que nesta segunda, a partir das 19 horas, haverá congresso técnico, onde serão divulgadas a tabela e definição das equipes. Os Universitários disputarão as modalidades de voleibol, futsal, handebol e basquete. O Estado será representado pelas Universidades UCDB, UFMS e Funlec.

As partidas de futsal e handebol serão disputadas no ginásio Dom Bosco, na rua 14 de Julho, 5.200, Monte Castelo. Os torneios de vôlei e basquete acontecem no Cemte (Centro Municipal de Treinamento Esportivo), na esquina das ruas Tropeiro e Estefânia, no Carandá Bosque.

A competição é uma selevita para o Campeonato Universitário, marcado para ocorrer entre 4 e 11 de novembro em Maringá (PR).

Comentários