Jogadores do Inter são suspensos por resultado positivo no exame antidoping

Os volantes Nilton e Wellington, do Internacional, ingeriram substâncias diuréticas proibidas e foram flagrados com resultado positivo em exames antidoping realizados no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. A CBF comunicou o clube gaúcho da situação nesta segunda-feira. O Colorado não perderá pontos por conta do ocorrido, mas os dois atletas estão preventivamente suspensos por 30 dias.

Nilton teve antidoping positivo na vitória sobre o Corinthians (Foto: Gazeta Esportiva )
Nilton teve antidoping positivo na vitória sobre o Corinthians (Foto: Gazeta Esportiva )

Em entrevista coletiva na tarde desta segunda, o vice de futebol Carlos Pellegrini garantiu total apoio a Nilton e Wellington: “o clube reforça a confiança na idoneidade dos jogadores. O departamento jurídico já foi acionado para tomar as devidas providências. Tudo será usado para a defesa”, confirmou o dirigente.

Segundo o advogado do clube, Rogério Pastl, ainda não é possível saber quais medicamentos utilizados causaram o resultado positivo no antidoping. Nilton foi pego nos jogos dos dias 16 e 30 de setembro, contra Corinthians e Palmeiras – este último, pela Copa do Brasil. Já a amostra de Wellington foi coletada no dia 23, após partida contra o Palmeiras, também pelo torneio de mata-mata. “Ainda não temos cópias dos laudos da amostragem, mas são diuréticos que não se combinam”, afirmou Pastl. As substâncias detectadas foram a hidroclorotiazida e a clorotiazida.

O Inter tem cinco dias para apresentar sua defesa prévia. Haverá julgamento em primeira instância no STJD, a ser marcado nos próximos dias. O desfalque conjunto desses dois atletas é um problema para o técnico Argel Fucks, já que ambos são da mesma posição. Nilton vem sendo titular desde a chegada do técnico ao Beira-Rio, e Wellington é reserva imediato da posição.

Gazeta Esportiva

Comentários

comentários