Joelma e Chimbinha deixam Fórum após confirmarem o divórcio no Recife

Chimbinha e Joelma assinaram a papelada do divórcio nesta segunda-feira, 9, no Fórum Rodolfo Aureliano, no Recife, em Pernambuco.

A cantora e o guitarrista da banda Calypso colocaram um ponto final no casamento de 18 anos e inúmeras polêmicas.

A paraense foi a primeira a deixar o local. Ao sair, Joelma sorriu, uniu as mãos em sinal de oração e apontou o dedo para o céu. A saída da paraense foi tumultuada e os fãs gritaram ao vê-la.

Chimbinha deixou o Fórum em seguida e comentou brevemente como foi estar frente a frente com Joelma para o divórcio. “Primeira parte finalizada. Agora falta a parte da partilha. Foi muito difícil esse encontro, mas rezo muito para que fique tudo bem e torço pela felicidade dela”, falou.

Joelma deixa Fórum após assinar divórcio (Foto: AgNews)
Joelma deixa Fórum após assinar divórcio (Foto: AgNews)

Chimbinha chegou ao local com uma hora de antecedência e falou com a imprensa: “Hoje vim assinar o divórcio. A vida continua, né?. Não é porque estou me separando que a minha vida vai parar. Como diz Chico Buarque, ‘a vida é uma roda gigante’. Espero que a gente seja amigo”. E continuou: “A separação dos bens não está definida. Acho que isso não será definido hoje. Será só a separação mesmo. A guarda da nossa filha (Yasmin, de 11 anos) também não foi decidida. Vai ser resolvida em outro momento. Hoje só assinatura do divórcio mesmo”.

Enquanto Chimbinha se preocupou em dar entrevista, Joelma chegou meia hora depois e optou por uma entrada alternativa do Fórum pela lateral. Ela estava acompanhada de dois seguranças e evitou a imprensa. Ao ser questionada se estava tranquila, ela apenas balançou a cabeça em sinal de positivo.

Fãs apoiam Joelma

Do lado de fora, fãs do grupo levaram fotos e lamentaram o rompimento. “Estou triste pelos dois. Eles eram referência de trabalho, casamento… Acabou com a gente. Mas se tiver que escolher um lado, estamos do lado de Joelma”, comentou Roberta Nascimento.

Mariana Rezende também já escolheu qual lado apoiar. “Vim ver a Joelma. Cheguei depois dela. Mas vou esperar até ela sair. Sou muito fã, vou a todos os shows. Se ela está feliz com a separação, se ela se sente bem, ok. Eu nunca fui fã do Chimbinha. Na verdade só respeitava. Agora que ela vai seguir carreira solo, vou continuar ao lado dela”, afirmou.

Próximos capítulos

O divórcio não põe fim às polêmicas envolvendo a dupla. Após revelar no programa “Fantástico” que o marido a agredia e que ele teria abusado sexualmente da filha, Joelma estaria reunindo provas para entrar com uma ação judicial contra Chimbinha.

O nome do uso da marca “Banda Calypso” também é outro assunto que os dois deverão resolver na justiça, já que a marca está registrada no contrato social da JC Shows, da qual Joelma é sócia majoritária com 60% das ações.

Já a JC Locações, responsável pelos contratos de shows e funcionários, tem ações divididas – 50% para cada um. O processo inclui ainda imóveis no Recife e no Pará, o escritório e o ônibus da banda.

Entenda o caso

Joelma e Chimbinha vivem uma séria crise, que tem refletido em sua banda, a Calypso, desde que uma traição do guitarrista veio a público. Magoada, a vocalista do grupo passou a fazer indiretas sobre a traição para o marido nos shows da banda chegando a chorar no palco e discutir com o público sobre o assunto.

Em setembro, Joelma deu o que falar ao ser flagrada registrando um boletim de ocorrência em uma delegacia no Pará. E, apesar do motivo da denúncia não ter sido divulgado oficialmente, o conteúdo do documento acabou vazando e foi parar na internet, revelando que ela procurou a polícia para reclamar do insistente assédio do ex.

Por conta disso, foi concedida uma medida preventiva para que o músico permaneça ao menos 100 metros de distância da ex-mulher. Na mesma época, um áudio de Chimbinha admitando que traiu Joelma também caiu na rede.

O músico chegou a conseguir suspender a medida para poder se apresentar ao lado de Joelma, porém a cantora se recusou a dançar e Chimbinha acabou desistindo de fazer o show.

Por fim, Joelma e Chimbinha passaram a disputar o nome Calypso. Recentemente, o guitarrista apresentou a loira Thábata Mendes como a nova vocalista da banda.

EGO

Comentários

comentários