JBS retomou desossa na unidade de Nova Andradina

Na manhã desta quarta-feira (16), a unidade do Frigorífico JBS de Nova Andradina realizou a reativação do setor de desossa. Nas primeiras horas do dia, uma solenidade restrita aos funcionários e representantes da empresa marcou o reinício das atividades.

A possibilidade da retomada da desossa na unidade já havia sido noticiada pelo Nova News na última semana com base em dados obtidos junto ao Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Nova Andradina e Região (STIANA).

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Nova Andradina, sobre a retomada da desossa, a gerência regional do Grupo JBS em São Paulo e Mato Grosso do Sul destacou que a expectativa é boa mediante a reabertura da desossa e a contratação de 200 colaboradores sendo que, a princípio, a capacidade diária de produção será de 550 peças.

Além da desossa, o profissional, responsável pela divisão couros em ambos os Estados, também enfatizou a estrutura de Nova Andradina, afirmando que a estação de tratamento de Nova Andradina é modelo no País dentro da divisão couros, com uma só semelhante, em Itumbiara (GO).

O prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka, avaliou de forma positiva a informação sobre a retomada das atividades. “No que concernir ao Governo Municipal daremos total apoio. Apesar das dificuldades financeiras do País, nutríamos essa expectativa, uma vez que Nova Andradina tem nesse setor um dos pilares de sua economia”, disse.

Recentemente a unidade de Nova Andradina deu férias coletivas a seus cerca de 430 funcionários e retomou os trabalhos 30 dias depois, com algumas demissões, fazendo com que o quadro de colaboradores fosse reduzido. Agora, com a ativação da desossa, a empresa abre oportunidades de trabalho em diversos setores. Caso a desossa trabalhe com força total, a previsão é de que o número de empregados do JBS possa chegar a mil pessoas.

Nos últimos meses, a crise no setor frigorífico tem resultado no fechamento de diversas unidades em Mato Grosso do Sul. O assunto é tão preocupante que chegou a ser debatido na Assembleia Legislativa. Há alguns meses, o Frigorífico Minerva, de Batayporã, encerrou suas atividades no município, demitindo cerca de 700 trabalhadores.

Vagas de emprego

As pessoas interessadas em trabalhar no JBS devem comparecer na Casa do Trabalhador (antigo Ciat), no horário de atendimento. O endereço é Rua Walter Hubacher, 1368, centro de Nova Andradina, telefone (67) 3441-3762, onde uma representante da empresa aguarda a entrega de currículos. Informações sobre as contratações também podem ser obtidas na sede do STIANA, localizada à Rua Sete de setembro, 2067, telefone (67) 3441-2153.

Com Informações Nova News

Comentários

comentários