Jamil Name Filho é transferido para Mossoró

O empresário Jamil Name Filho, 42 anos, foi transferido para o Presídio Federal de Mossoró (RN), em operação realizada na madrugada de hoje. A transferência de unidade penal havia sido cancelada anteriormente por “questões técnicas”.

Jamil Name e Jamil Name Filho -Foto Reprodução Facebook

Jamilzinho foi preso na Operação Omertà, apontado como ‘cabeça’ de um grupo de milicianos, responsáveis por diversos assassinatos registrados em Campo Grande. Ele estava no Presídio Federal de Mato Grosso do Sul desde o dia 12 de outubro.

O juiz da 1ª Vara de Execução Penal, Mário José Esbalqueiro, determinou a transferência do preso após descobrir que existia um plano para matar o delegado da Polícia Civil Fábio Peró, que também comanda a Operação Omertá.

A transferência de Jamilzinho era para ter ocorrido no dia 29 de outubro, mas, devido a um problema no voo responsável, a transferência foi suspensa.

O pai, Jamil Name, 80 anos, foi transferido para Mossoró na madrugada do dia 30 de outubro. Os dois e mais 19 pessoas, entre elas 15 agentes públicos de segurança, já são réus por crimes de organização criminosa armada, formação de milícia privada, corrupção ativa de servidores públicos, tráfico de armas e extorsão.

Comentários