24 C
Campo Grande, BR
terça-feira, 12 de junho de 2018
Home Esporte Itália escolhe a Islândia para ‘torcer’ na Copa do Mundo; entenda

Itália escolhe a Islândia para ‘torcer’ na Copa do Mundo; entenda

Com ESPN

Uma sensação para lá de estranha começa a tomar conta da Itália: pela primeira vez em 60 anos, uma Copa do Mundo começa sem a Azzurra, tetracampeã mundial e uma das seleções mais importantes e tradicionais do planeta.

Mas, claro, a ausência da equipe nacional não fará com que o país, apaixonado pelo futebol, ignore o Mundial na Rússia. E o principal jornal esportivo italiano, a Gazzetta dello Sport, já adotou um time para chamar de seu: a Islândia.

Segundo a publicação, a campanha denominada #ForzaIslanda (#ForçaIslândia, na tradução livre) foi idealizada depois de uma pesquisa feita entre os leitores. E a cobertura em cima da seleção islandesa é extensa, começando ainda nas terras geladas da ilha nórdica e, claro, se estendendo até a Rússia.

“De Reykjavík para a Rússia à procura de outro azul”, postou o jornal em um blog dedicado apenas à Islândia. “Sem a Azzurra, ‘adotamos’ os vikings como um time para torcer pela Copa do Mundo. Aqui está o diário do nosso enviado na terra dos gêiseres, que se prepara para experimentar a primeira experiência na elite do futebol planetário”, completa.

A Islândia acabou apelida até de Azzurra do Norte, em alusão ao apelido da Itália.

A seleção islandesa é uma das duas estreantes na Copa do Mundo (o Panamá é a outra) e está no grupo D ao lado de Argentina, Nigéria e Croácia.

Comentários

comentários