Isenção de IPVA só vale agora para carros com mais de 20 anos

A partir do ano que vem, o IPVA, aquele imposto anual que a maioria dos donos de veículos tem de pagar, terá uma nova regra. Conforme decretado pela Assembleia Legislativa e sancionado por Reinaldo Azambuja (PSDB), a partir do ano que vem só serão considerados isentos veículos com mais de 20 anos de fabricação.

Com mudança, 129 mil carros deixarão de ser isentos do IPVA
Com mudança, 129 mil carros deixarão de ser isentos do IPVA

Antes da mudança da regra, eram isentos carros ou motos que completassem mais de 15 anos de saída da fábrica.

A alteração da Lei nº 4.729 foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (30) e assinada pelo governador Azambuja.

Com esta alteração, 129 mil carros que estariam isentos da cobrança, terão que pagar o tributo, o que vai gerar mais receita ao Estado.

DISCUSSÕES

Na semana passada, depois de discussões com deputados sobre o aumento de impostos e mudanças, inclusive na cobrança do IPVA, o governador havia sinalizado que poderia voltar atrás na ideia de mudar o prazo de isenção.

“Sobre o IPVA, entendemos a preocupação dos deputados, mas é possível flexibilizar essa discussão porque teremos ganho adicional em cinco anos que fixa base de arrecadação para fortalecer deficit estadual”, disse na última quinta-feira (24).

Comentários

comentários