Isaquias faz melhor tempo e avança para final da canoagem no Pan

Gazeta Esportiva.com

As primeiras provas de canoagem velocidade na manhã deste sábado, pelos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, teve brasileiros na água. Vagner Souta fez o terceiro tempo na segunda bateria do dia do K1 1000m e avançou diretamente para a final, enquanto o medalhista olímpico Isaquias Queiroz venceu sua bateria com oito segundos à frente do segundo colocado no C1 1000m e também avançou à final.

Isaquias Queiroz e Vagner Souta avançaram para a final de suas respectivas provas (Foto: Damien Meyer/AFP)

Na primeira bateria do dia, do K1 1000m, sem a presença de brasileiros, o argentino Augustin Vernice ficou com o primeiro lugar, enquanto o uruguaio Sebastian Delgado e o norte-americano Jesse Lishchuck fechou o top 3 – é importante lembrar que, nesta prova, os três primeiros avançam diretamente para a final da prova, enquanto do quarto ao sétimo precisam disputar as semifinais e o restante está eliminado.

Já na segunda bateria do dia do K1 1000m, o brasileiro Vagner Souta terminou na terceira colocação, avançando para a final, quando percorreu o percurso em 3m41s095. A primeira colocação ficou com o canadense Marshall Hughes (3m35s877), e a grande final, valendo medalha, será na segunda-feira, às 11h35 (de Brasília).

O medalhista olímpico Isaquias Queiroz, porém, fez de longe o melhor tempo entre todos os atletas disputando no C1 1000m, com o tempo de 4m00s985, com oito segundos de vantagem. Com o resultado, ele avançou em primeiro para a final, que também está marcada para segunda-feira, mas às 11h45 (de Brasília). Ainda neste sábado ele disputa a decisão do C2 1000m, ao lado de Erlon de Souza, às 15h10 (de Brasília).

A C1 1000m é a especialidade do atleta. Ele foi medalha de ouro no Pan de Toronto, no Canadá, nesta modalidade, enquanto levou a prata nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.

Comentários