Irmãos são presos tentando levar quase 700 quilos de maconha ao RS

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam na manhã de quarta-feira (29), um veículo Chevrolet Astra com placas de São Paulo (SP) e um Toyota Corolla, com placas de Belo Horizonte (MG) carregados com vários volumes prensados de maconha, que somados resultaram em 665 quilos da droga.

Segundo o Dourados News, as apreensões ocorreram durante o policiamento para fiscalização, em uma estrada vicinal, na região de Amambai (MS). Os condutores dos veículos aumentaram a velocidade e fugiram ao perceber a aproximação da viatura policial. Durante o acompanhamento tático, por aproximadamente 35 quilômetros, o condutor do Astra perdeu o controle do veículo e foi abordado. No veículo estavam 370 quilos da droga. A numeração do motor foi danificada, não sendo possível sua identificação.

O condutor do Toyota Corolla abandonou o veículo e fugiu para a mata às margens da estrada e não foi localizado. No veículo estavam 295 quilos do entorpecente. A comunicação entre os dois condutores se dava através de rádios de comunicação instalados nos veículos.

O homem detido disse aos policiais que o passageiro do Toyota Corolla era seu irmão. Contou que pegaram os veículos carregados na cidade de Coronel Sapucaia (MS) e entregariam na cidade de Caxias do Sul (RS), cidade onde mora o homem que conduzia o veículo Corolla.

Devido aos problemas mecânicos nos dois veículos, uma viatura guincho do DOF foi acionada para rebocá-los, por aproximadamente 70 quilômetros, até a cidade de Amambai.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Polícia Civil de Amambai, para os procedimentos de investigação da Polícia Judiciária.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu cometário!
Por favor, insira seu nome aqui