Investimentos da Sanesul elevam qualidade da água de MS em relação a outros Estados

Nádia Nicolau

O diretor-presidente da SANESUL (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), Walter Carneiro, disse em entrevista que a empresa possui investimentos no Estado nos últimos de mais de R$ 1 bilhão de reais.

Foto: Neia Nantes.

Desse valor, pouco mais de 700 milhões de reais são recursos próprios, o restante é oriundo do Governo Federal e outros convênios. “A Sanesul hoje atende 128 localidades com abastecimento de água tratada, sendo 68 municípios e 60 distritos. Capta, trata e distribui bilhões de litros de água por mês, possui 13 estações de tratamento”, disse Walter.

Ele ressaltou que o compromisso da empresa é cuidar da água que vai para a casa da população. “Tratar antes de distribuir. A água passa por diversas análises em laboratório. É testada, certificada. Temos um produto de qualidade”, destacou Carneiro.

Os objetivos da empresa consistem em concentrar esforços para outro grande desafio. A Sanesul quer a universalização da coleta e tratamento de esgoto.

Conforme informação divulgada pela própria empresa, existe uma cobertura média do Sistema de Esgotamento Sanitário de 57,6%, com projeção para ser atingido 82,8% em um ciclo de 10 anos.

Comentários