Integrantes do PCC são presos com armamento pesado na fronteira

Jackson Nogueira

Quadrilha suspeita de fazer parte da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) foi presa no final da tarde de ontem em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com o Brasil através de Ponta Porã.

Fuzis foram apreendidos com o grupo – Foto: Porã News

De acordo com o site Porã News, o grupo mantinha vida luxuosa na cidade.

Os flagrantes ocorreram durante operação da Policia Nacional do Paraguai, onde os agentes policiais apreenderam droga e fuzil Amis da marca Anderson, fuzil AK 47e diversas munições, entre outras evidencias.

Cinco brasileiros, Diego Vieira Dos Santos, Allan Gabrecht Dos Santos, Laurindo de Sousa Neto, Luís Antônio Varela Da Silva e David Timóteo Ferreira, além de dois paraguaios, Félix David Sánchez Escobar e Marcelo Gayoso, estavam numa residência situada na rua Felix Perez Cardozo, no bairro Reis Católicos quando acabaram flagrados.

Ainda conforme o site, o promotor de justiça, Samuel Valdez, disse que os brasileiros poderiam ser integrantes do perigoso grupo criminoso Primeiro Comando da Capital e estariam tentando se instalar na região de fronteira para comandar o cultivo, a venda e transporte de drogas assim como comandar o trafico de armas e outros ilícitos até os grandes centros brasileiros.

Comentários