Integrantes do MST ocupam fazenda perto de Brasília

MSTCerca de 400 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocuparam fazenda nas proximidades da BR-080, em Brazlândia, a 45 quilômetros de Brasília. Eles reivindicam a desapropriação do terreno com cerca de 40 hectares, que fica na Colônia Agrícola Alexandre Gusmão, para assentamento das famílias.

“Nossa discussão é que a área seja destinada à criação de um assentamento para as famílias”, informou o coordenador estadual do MST no DF, Edmar Fernandes.

Segundo o movimento, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) considera a área como disponível para assentamento.

As famílias chegaram ao terreno por volta das 4h40, quando começaram a montar o acampamento. Fernandes ressaltou que a ocupação é pacífica e que o movimento espera um retorno do Incra na segunda-feira (6).

“Essa área é reivindicada por uma pessoa, mas o Incra indeferiu o seu pedido de posse, esperamos que na segunda-feira apareça alguém aqui para dialogar com a gente”, disse. Esta é a terceira vez que os integrantes do movimentam ocupam a propriedade.

Fonte: Agência Brasil

Comentários

comentários