Integrante da Lava Jato vem a Campo Grande falar de proposta do MPF

Deltan Dellagnol
Deltan Dellagnol

O procurador da República Deltan Dellagnol, integrante da Lava Jato, operação que investiga o desvio de dinheiro público na Petrobras, vai estar em Campo Grande no próximo sábado (18).

Durante o evento, ele vai apresentar as ferramentas de investigação criminal utilizadas pelo MPF (Ministério Público Federal) e um pacote de alterações legislativas no combate à corrupção e à impunidade no país.

Estarão presentes integrantes do Núcleo de Combate à Corrupção de Mato Grosso do Sul e o coordenador criminal da PR/MS, Sílvio Pettengill Neto.

Denominado de “10 medidas contra a corrupção”, o projeto é uma proposta do MPF para alterar a legislação brasileira e aprimorar o combate a casos de corrupção no país por meio da coleta de assinaturas de cidadãos e cartas de apoio de instituições, propondo mudanças legislativas de iniciativa popular.

“As dez medidas propostas pelo MPF pretendem levar ao legislativo do país a indignação dos cidadãos que não aguentam mais a impunidade proporcionada por brechas na lei.

Com esse projeto, o MPF quer dar voz aos brasileiros e fechar ainda mais o cerco aos corruptos”, enfatizou o procurador Sílvio Pettengill Neto.

Comentários

comentários