Instrutora plus size de yoga faz sucesso na web e luta contra corpo padrão para exercício

Jessamyn Stanley é referência para muitas mulheres que escolheram a yoga como exercício e estilo de vida. Mas a americana, de 27 anos, tem um prazer a mais no exercício: mostrar às mulheres que todas são capazes de encarar as posturas. E Jess arrasa! Com quase 100 mil seguidores em redes sociais como Instagram e Facebook, a professora de yoga mostra uma flexibilidade impressionante e coleciona elogios. O objetivo é mostrar que não há estereótipos para a atividade.

Jessamyn Stanley é praticante de yoga desde os 16 anos e hoje é instrutura do exercício Foto: Reprodução/Instagram
Jessamyn Stanley é praticante de yoga desde os 16 anos e hoje é instrutura do exercício Foto: Reprodução/Instagram

“Há oportunidades que atendem a todos os corpos”, disse Stanley, em um texto compartilhado em seu site pessoal, que leva seu nome. “Nos últimos anos, mais e mais turmas abriram para pessoas de diversos tamanhos. Não deve existir um padrão estético para a prática. Todos podem participar”.

Escritora coleciona seguidores nas redes sociais com dicas e orientações sobre a atividade
Escritora coleciona seguidores nas redes sociais com dicas e orientações sobre a atividade Foto: Reprodução/Instagram

Praticante do exercício desde os 16 anos, quando conta em seu site ter sido “arrastada” por sua tia às aulas de yoga Bikram – feita numa sauna -, a primeira impressão não foi positiva. “Preferi ficar assistindo fitas cassete no sofá”, diz ela. Mais tarde, no entanto, Stanley foi apresentada à yoga tradicional. Desde então, ela se exercita e passou a dominar posturas dificílimas e tenta superar suas expectativas pessoais.

“Eu procuro investir no relaxamento. É um mau hábito, esse que a maioria dos americanos têm de não incentivar essa prática. Não seria a mesma coisa se eu tivesse dinheiro para massagens (mesmo que desejasse), mas eu definitivamente planejo me dedicar a uma yoga relaxante e desfrutar disso”, diz ela numa das mensagens compartilhadas em seus perfis na web.

Jessemyn Stanley pratica yoga há 11 anos
Jessemyn Stanley pratica yoga há 11 anos Foto: Reprodução/Instagram

Nas aulas, além do incentivo geral à pratica do exercício, a professora e escritora promove reflexões sobre o estado de espírito do praticante, ou yoggi, como são conhecidos os afeitos às técnicas de alongamento e relaxamento corporal. A proposta é fazer uma abordagem positiva do corpo dos alunos e incentivá-los a perguntarem “Como eu me sinto?” em vez de “Como eu estou?”. Formada no programa de ensino do Kimberley Puryyer, no Centro de Asheville, na Carolina do Norte, onde mora, a escritora dá explica a intenção das dicas e conselhos em seus posts quase diários sobre a atividade.

“Só quero ter certeza de que as pessoas saibam que não importa como seu corpo parece. Isso não importa na yoga. A questão é lembrar quem você realmente é”, pondera.

Instrutora de yoga elogia técnica para o relaxamento
Instrutora de yoga elogia técnica para o relaxamento Foto: Reprodução/Instagram
Jessemyn Stanley mostra flexibilidade em post na web
Jessemyn Stanley mostra flexibilidade em post na web Foto: Reprodução/Instagram
Americana faz sucesso na web com dicas e orientações sobre atividade

EXTRA

Comentários

comentários