Instituto Mirim faz inscrição pela internet para mil vagas na Capital

mirinnnO  Instituto Mirim de Campo Grande está com as inscrições abertas para o processo seletivo 2017 de ingresso na instituição de ensino profissionalizante. O número de vagas anunciadas é recorde, com mil jovens, entre 14 e 15 anos, a serem selecionados. As inscrições podem ser feitas até o fim deste mês, pelo site www.institutomirim.org.br.

A instituição tem por objetivo contribuir com a preparação do adolescente oriundo de família de baixa renda, visando sua inserção no mercado de trabalho, bem como auxiliar no seu processo educativo visando o primeiro emprego. “Podem se inscrever jovens entre 14 anos e 6 meses a 15 anos e 6 meses, que estejam cursando o 8º ano e tenham renda familiar: igual ou inferior a três salários mínimos. O IMCG norteia suas ações pelo rígido cumprimento da Consolidação das Leis do Trabalho”, comenta Liliam Veronese, diretora-presidente do Instituto.

A diretora-presidente lembra que, a inscrição pela internet visa evitar filas e oferecer ao jovem e seus familiares uma melhor comodidade, pois pode ser feita sem sair de casa. A ação não é difícil de ser feita, mas tem que ter atenção para chegar até o final. “O candidato ao acessar o link do processo seletivo e ao final do cadastro, verá que o sistema irá emitir um comprovante de pré-seleção, constando: a senha, data, horário e documentos necessários, que devem ser levados na entrevista que o responsável legal e o adolescente participarão”, avisou.

O Instituto Mirim de Campo Grande é uma Organização não governamental que, fundado em 1982, em suas diversas ações de qualificação social e profissional já atendeu mais de 20 mil jovens . Em 2009 foi fundada a Unidade II com a finalidade de ampliar o número de vagas para os jovens campo-grandenses.

Mais informações pelo telefone: (67)3314-3327

 

Comentários

comentários