Instagram abandona ordem cronológica e vai exibir de acordo com a relevância

Em comunicado divulgado na noite desta terça-feira, 15, o Instagram informou que mudará a forma como mostra fotos e vídeos para seus usuários. Seguindo os passos do Facebook, o conteúdo publicado no aplicativo será exibido por relevância e não mais por ordem cronológica, como ocorre atualmente.

“Você pode se surpreender ao saber que as pessoas não veem, em média, 70% dos seus feeds”, diz a nota. “Ficou mais difícil acompanhar todas as fotos e vídeos que as pessoas compartilham. Isso quer dizer que muitas vezes você não vê publicações que pode considerar importantes.”

insta

Ainda segundo o post, a nova organização será baseada em um algoritmo que mistura a probabilidade de um usuário se interessar pelo conteúdo, sua relação com quem publica e o momento da publicação.

“Isso significa que se o seu músico favorito compartilhar um vídeo do show da noite passada, a publicação estará esperando por você quando acordar, independentemente de quantas contas você segue e em qual fuso horário vive”, informa o comunicado.

O novo algoritmo deverá ser liberado ao longo dos meses para todos os usuários.

Leia aqui o comunicado na íntegra (em inglês).

via Catraca Livre

Comentários

comentários