Inscrições para o Prêmio Fundect seguem até amanhã

Foto Divulgação
Foto Divulgação

A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (Fundect) promove premiações em que pesquisadores, jornalistas e fotógrafos podem enviar suas propostas até a próxima sexta-feira (29). Os prêmios que somam R$ 109.700 visam valorizar as ações de ciência, tecnologia e inovação em áreas distintas.

O I Prêmio Fundect Pesquisador Sul-Mato-Grossense 2015 visa reconhecer e premiar pesquisadores das áreas científicas e tecnológicas que contribuem significativamente para o desenvolvimento do Estado.

Em 2014, a primeira edição do Prêmio Fundect de Jornalismo Científico foi um sucesso e teve 13 jornalistas e um fotógrafo vencedores em seis categorias. Acesse aqui os vencedores do ano passado.

A novidade para 2015 é a mudança da categoria fotografia para uma premiação independente. A primeira edição do Prêmio Fundect de Fotografia quer destacar as melhores imagens com temas relevantes e contextualizados sobre ciência.

Prêmio Fundect Pesquisador Sul-Mato-Grossense 2015

Visa reconhecer e premiar pesquisadores das áreas científicas e tecnológicas que contribuem significativamente para o desenvolvimento do Estado.

Período para inscrições

04/11/2015 a 29/02/2016

Quem pode se inscrever

As instituições indicaram os pesquisadores.

Prêmio Fundect de Jornalismo Científico – 2015

O prêmio destaca e valoriza a publicação de matérias de ciência, tecnologia e inovação veiculadas em diferentes meios de comunicação e relacionadas a temas estratégicos em Mato Grosso do Sul.

Período para inscrições

04/11/2015 a 29/02/2016

Quem pode se inscrever

Para o público-alvo profissional: ter diploma de graduação em comunicação social – habilitação em jornalismo. Para o público-alvo estudante: estar matriculado em instituição de ensino superior do Estado de Mato Grosso do Sul, cursando comunicação social – habilitação em jornalismo.

Prêmio Fundect de Fotografia – 2015

O I Prêmio Fundect de Fotografia Científica – 2015 tem como objetivo fomentar a produção de imagens com a temática de ciência, tecnologia e inovação e contribuir com a divulgação e a popularização da ciência.

Período para inscrições

04/11/2015 a 29/02/2016

Quem pode se inscrever

Maiores de 18 anos que sejam estudantes de graduação ou de pós-graduação, técnicos, docentes ou pesquisadores vinculados à instituição de ensino e/ou pesquisa do Estado.

Todos os Editais dos referidos Prêmios seguem anexos para consulta.

Fonte: Comunicação Fundect

Comentários

comentários